Márcio Bernardes Titulo
Vitória merecida

O Brasil ganhou de Portugal, mas a torcida não pode se enganar com o resultado

Por Especial para o Diário
21/11/2008 | 00:00
Compartilhar notícia


O Brasil ganhou de Portugal, mas a torcida não pode se enganar com o resultado. Ninguém quer desmerecer a goleada. Há 19 anos o Brasil não vencia Portugal. E a torcida estava saudosa por um triunfo em nosso país.

Os últimos confrontos da equipe de Dunga foram decepcionantes. Há de se considerar que nas eliminatórias, os adversários, teoricamente mais fracos, montam verdadeiros ferrolhos no sistema defensivo. Com Portugal foi diferente. Carlos Queiróz esquematizou seu time para pegar o Brasil de igual para igual. E com isso não se preocupou tanto com a marcação.

Méritos para Kaká, Elano, Robinho, entre outros, que jogaram bem. Mais méritos para Luís Fabiano que se consagra como grande artilheiro e consegue se firmar como titular.

Elogios devem ser endereçados também ao técnico Dunga. Afinal, quando perde ou empata surgem críticas de todos os lados. Quando vence merece cumprimentos. Quando goleia, então, merece como diria Silvio Santos, uma salva de palmas do auditório.

O FUTURO DE DUNGA
A bolsa de apostas continua aberta. Independentemente do resultado de anteontem pouca gente acredita que Dunga chegará à África do Sul. Mas se ele continuar com essa performance o presidente da CBF não deverá demiti-lo.

Fica difícil justificar a saída de um treinador que atualmente é vice-líder da fase de eliminatórias. Além disso, os resultados de Dunga são muito mais positivos do que negativos. E ainda tem a conquista da Copa América. Continuando desse jeito é melhor apostar em Dunga na África do Sul.

INTER BAMBAMBÃ!
As duas vitórias do Inter sobre o perigoso e bom time do Chivas colocam o futebol brasileiro, de forma inédita, na final da Copa Sul-Americana. Foram dois jogos empolgantes e a decisão com uma equipe brasileira vai colocar a competição nas manchetes internacionais com uma valorização muito maior.

BAIXARIA GAÚCHA
O Inter brilhou em campo. Parte de sua torcida mostrou que é composta por cafajestes e bandalhos. A arruaça na porta do hotel que abrigou a delegação do Chivas em Porto Alegre na madrugada do jogo era desnecessária. Lamentável!




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;