Cultura & Lazer Titulo Música
O precioso baú de George

CD resgata várias versões de clássicos do ex-beatle

Por Vinícius Castelli
Do Diário do Grande ABC
25/06/2012 | 07:09
Compartilhar notícia


Antigas fitas, ou melhor, tesouros deixados ao mundo pelo ex-beatle George Harrison (1943-2001) com gravações jamais escutadas antes foram descobertos em 2009. Dos rolos de fita que estavam guardados nas gavetas do estúdio, na mansão do músico, defronte ao jardim que cuidou por décadas, em Friar Park, Inglaterra, saltaram canções como versões demo de "My Sweet Lord" - maior sucesso de sua carreira solo -, ainda sem os arranjos usados na versão final, e "Run Of the Mill".

Toda essa preciosidade está reunida no álbum "George Harrison - Early Takes Volume 1" (Universal Music, R$ 33 em média). A compilação foi realizada pelo produtor Giles Martin - filho de George Martin, produtor dos Beatles - com autorização e produção executiva de Olivia Harrison, viúva de George.

Versões gravadas ao vivo, como "All Things Must Pass" - nome de seu primeiro trabalho solo - ou o take que não entrou no disco para a delicada "I'd Have You Any Time", escrita por Harrison em parceria com Bob Dylan, mostram quão atemporal é a obra do cantor, compositor e multi-instrumentista britânico.

Ao todo são dez composições que recheiam o disco. É possível se deliciar com as versões demo de "Let It Be Me", "Awaiting On You All" e "Behind That Locked Door", as duas últimas do disco "All Things Must Pass", lançado em 1970.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;