Internacional Titulo
Exército dos EUA ordena investigação contra soldado England
Por Da AFP
21/05/2004 | 21:25
Compartilhar notícia


O Exército dos Estados Unidos anunciou nesta sexta-feira que ordenou uma investigação prévia contra a soldado Lynndie England, uma guarda da Polícia Militar que aparece nas fotografias das torturas cometidas na prisão de Abu Ghraib, perto de Bagdá. Ela faz parte do grupo de sete militares americanos que enfrentarão uma corte marcial em razão das acusações de abusos contra detentos iraquianos.

O chamado Artigo 32 sobre investigações, um equivalente militar do Grande Júri, estabelecerá se há provas suficientes para levá-la à corte marcial. Em uma das fotos reveladas no mês passado, England aparece apontando para os órgãos genitais de um homem, e em uma outra puxando um detento nu por uma coleira.

A investigação prévia foi ordenada na quinta-feira pelo comandante da 16ª Brigada da Polícia Militar no forte Fort Bragg (Carolina do Norte), onde a soldado England presta agora seus serviços. A ordem não estabeleceu nenhuma data para a audiência.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;