Internacional Titulo
Sharon suspende proibição dos contatos com Abbas
Do Diário OnLine
Com Agências
26/01/2005 | 09:34
Compartilhar notícia


O primeiro-ministro de Israel, Ariel Sharon, suspendeu oficialmente nesta quarta-feira a proibição de contatos diplomáticos com o novo presidente da ANP (Autoridade Nacional Palestina), Mahmud Abbas. Há dez dias Sharon cortou qualquer tipo de negociação com Abbas depois que um atentado na Faixa de Gaza resultou na morte de seis israelenses.

De acordo com informações da Globonews TV, existe a possibilidade de autoridades dos dois lados se reunirem ainda nesta quarta-feira para dar início às negociações.

A decisão de Israel é um 'voto de confiança' às ações do de Abbas, que desde que assumiu a presidência da ANP negocia com as facções rebeldes palestinas uma trégua. Na semana passada, Abbas determinou o posicionamento da força de segurança da Palestina nas fronteiras da Faixa de Gaza com Israel para inibir as ações terroristas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;