Internacional Titulo
Jornalista da TV mexicana é ferido a tiros
Por Da AFP
16/06/2007 | 14:09
Compartilhar notícia


Um repórter da rede de televisão mexicana TV Azteca foi ferido a tiros neste sábado por um homem não identificado quando se dirigia para sua casa no sul da Cidade do México. Segundo fontes médicas, seu estado é "delicado".

David Cuéllar "voltava do trabalho para casa e quando saiu de seu automóvel foi atacado covardemente com dois tiros nas costas. Não foi assalto, foi um atentado", explicou um representante da TV Azteca Notícias.

O ataque ocorreu por volta das 6h horas locais (5h de Brasília) quando o jornalista voltava para sua casa após ter saído do trabalho. Segundo as primeiras informações, a agressão foi obra de um indivíduo e o estado de saúde do jornalista no momento é "delicado".

Nos primeiros meses de 2007, foram registrados no México cerca de 40 casos de agressões a jornalistas, incluindo dois assassinatos e dois desaparecimentos, segundo organizações não governamentais.

No ano passado houve outros dez ataques mortais contra membros da imprensa, o que situou o México como o segundo país mais perigoso para os profissionais do setor depois do Iraque.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;