Economia Titulo
STF julga ação contra lei que obriga operadoras a detalhar fatura
Por Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
13/04/2005 | 09:23
Compartilhar notícia


O STF (Supremo Tribunal Federal) retoma nesta quarta-feira o julgamento da medida cautelar na Adin (Ação Direta de Inconstitucionalidade) movida pelo governador do Distrito Federal, Joaquim Roriz, contra a lei aprovada pela Câmara Legislativa que obriga as empresas de telefonia fixa a informar, na fatura de cobrança, a data, o horário e a duração da ligação, o número do telefone chamado e o valor cobrado.

As empresas concessionárias devem ainda destacar, na fatura, a quantidade de pulsos registrados no mês e a média dos últimos seis meses. Na ação ajuizada no STF em outubro do ano passado, o governador alega que a competência para legislar sobre telecomunicações é da União.

A matéria entrou na pauta de julgamentos do Supremo no dia 3 de novembro do mesmo ano. Dois ministros votaram a favor da concessão da medida cautelar. O julgamento, no entanto, foi suspenso por causa de um pedido de vistas do ministro Carlos Ayres Brito.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;