D+ Titulo Unhas
Fique de olho nos cuidados
Por Caroline Ropero
Do Diário do Grande ABC
10/06/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Esmaltes deixam as unhas lindas. No entanto, o mais importante é mantê-las saudáveis. Caso contrário, podem ficar fracas, ressecadas e quebradiças. Em geral, isso ocorre por causa da má alimentação, manuseio de produtos químicos para limpar a casa (o ideal é usar luvas) e machucados.

Na hora de fazer pés e mãos, o indicado é não passar acetona porque deixa as unhas muito secas. Use removedores de esmalte que não possuam a substância. Também não deve retirar a cutícula. Segundo Sergio Henrique Hirata, coordenador do grupo de Dermatoscopia da Unifesp, a ausência dela pode facilitar o surgimento de infecções causadas por bactérias ou fungos. Por isso, apenas a empurre ou tire o excesso. E lembre-se de levar seu kit com alicate, cortador e lixa à manicure. "O uso de material contaminado pode transmitir doenças, como a hepatite."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;