Cultura & Lazer Titulo
Grupo britânico Simply Red se despede
da AFP
21/12/2010 | 07:40
Compartilhar notícia


O lendário grupo britânico Simply Red se despediu dospalcos na noite de anteontem durante concerto em Londres que encerrou com chave de ouro carreira de 25 anos.

"Boa noite, adeus, o Simply Red não existe mais", gritou o carismático líder Mick Hucknall, aos milhares de fãs que lotaram a O2 Arena apesar da nevasca que caía sobre a capital inglesa. Em seguida, deixou o palco, depois de concluir o show com emocional versão de 'Holding Back the Years'.

O vocalista é o único integrante original do grupo formado em 1984 na cidade de Manchester, que realizou uma longa 'Farewell Tour' para se despedir dos fãs do Brasil à Nova Zelândia, passando por Espanha e Japão.

Com 14 álbuns e coleção de 130 discos de ouro, o Simply Red já vendeu mais de 50 milhões de álbuns. O fim do grupo, no entanto, não significa que Hucknall, 50 anos recém-completados, pretende abandonar a música: desde o início, anunciou intenção de "continuar uma carreira solo". "Não quero mais ser escravo do sucesso comercial. Estou livre", disse há semanas para o jornal The Guardian




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;