Esportes Titulo
Caratê garante quatro medalhas para o Brasil
Do Diário OnLine
Com Diário do Grande ABC
12/08/2003 | 00:29
Compartilhar notícia


A equipe brasileira de caratê conquistou quatro medalhas nesta segunda-feira, no segundo dia de competição da modalidade nos Jogos Pan-Americanos de São Domingo.

No torneio de katá (seqüência de movimentos de ataque e defesa contra um adversário imaginário), o casal Jurandir de Andrade e Cíntia Lassálvia conquistou a medalha de bronze. Nas finais da competição, os árbitros deram a vitória a Jurandir por 3 a 2 sobre o guatemalteco Juna Carlos Valdez. Cíntia, que é esposa de Jurandir, derrotou a peruana Romy Calancho por 5 a 0.

No kumitê (luta) masculino, o atleta Nelson Luís Sandenberg (categoria até 81kg) venceu duas lutas e empatou uma. Com esses resultados, o brasileiro disputa a semifinal do torneio nesta terça-feira, contra o peruano Jorge Strohmeier, e já tem pelo menos a medalha de bronze garantida, pois não há disputa pelo terceiro lugar.

Nesta terça-feira, a partir das 11h30 (horário de Brasília), quatro brasileiros disputam as semifinais: Lucélia Ribeiro (+58kg), ouro em Winnipeg/99; Sidirlei Souza (-62kg); Emmanuel Santana (-72kg) e Nelson Sardenberg (-80kg).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;