Nacional Titulo
APCD inaugura Centro de Informações sobre Drogas em São Paulo
Por Do Diário OnLine
Com Agências
07/04/2005 | 10:38
Compartilhar notícia


A APCD (Associação Parceria Contra Drogas) inaugura na sexta-feira, às 10h, um CID (Centro de Informações sobre Drogas) na subprefeitura de Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo. A instalação do serviço contou com o patrocínio da Atento do Brasil e faz parte de um acordo firmado entre a ONG (organização não governamental) e a Prefeitura da capital.

Os CIDs são mini-bibliotecas que dão suporte e informação sobre a prevenção ao uso de drogas. Cada unidade é constituída por um estande com um televisor, um aparelho de vídeo, um computador e 32 livros sobre o tema produzidos pela Secretaria Nacional Antidrogas e centros de estudo como Cebrid, Unifesp, Grea, Abead. Os CIDs possuem ainda 32 vídeos produzidos pela APCD com depoimentos de dependentes em recuperação e familiares, além de palestras que ajudam na prevenção e combate ao uso de drogas.

"A educação sobre o uso de drogas é garantia de combate preventivo ao narcotráfico, fortalecendo a noção de cidadania nas novas gerações e afastando, principalmente, as crianças e adolescentes dos entorpecentes. A participação da comunidade local em tal educação e o engajamento dos diversos setores da sociedade civil constituem um passo essencial para a afirmação da dignidade da pessoa humana, sendo esse um dos princípios fundamentais da República", afirmou Paulo Heise, presidente da APCD.

As empresas interessadas em participar do programa podem entrar em contrato com a ONG pelo telefone (11) 3063-1174.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;