Cultura & Lazer Titulo
Índios munduruku apresentam ópera
Ana Carolina Rodrigues
Do Diário do Grande ABC
22/06/2007 | 07:04
Compartilhar notícia


Mitologia indígena misturada ao cotidiano contemporâneo. É isso que propõe a Cia. Pombal Arte Espaço Alternativo, que vem de Manaus, no Amazonas, para apresentar A Saga dos Munduruku neste fim de semana no Teatro Lauro Gomes, em São Bernardo. Com duas apresentações gratuitas agendadas – uma neste sábado e outra para domingo –, o espetáculo conta a história de um índio que vive fora de sua aldeia e que, por ter sido vítima de preconceito racial e cultural, se vê obrigado a lutar contra todos os tipos de injustiça.

No palco, o cômico, o trágico e o absurdo se juntam para, por meio da história do índio, resgatar a saga de uma tribo guerreira da Amazônia que precisa lutar não mais no interior da floresta, mas na selva urbana das cidades. Para aproximar a apresentação da realidade, cinco guerreiros mundurukus participam do espetáculo.

A Saga dos Munduruku – Espetáculo lírico tribal. No Teatro Lauro Gomes – r. Helena Jacquey, 171. Tel.: 4368-3479. Neste sábado, às 20h; domingo, às 19h. Entrada franca (ingressos distribuídos na bilheteria do teatro uma hora antes da apresentação).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;