Setecidades Titulo
S.Caetano vai coordenar órgão que unificará Procons do ABC
Por Luciana Sereno
Do Diário do Grande ABC
19/08/2003 | 07:15
Compartilhar notícia


O Procon de São Caetano vai coordenar o trabalho regional de defesa do consumidor que reunirá os órgãos das sete cidades do Grande ABC, sob o nome de G7 Cidadania e Defesa do Consumidor. A definição sobre a integração de todos os Procons da região foi acertada no fim de 2002 com a Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça do Governo do Estado de São Paulo. São Caetano será responsável pela coordenação durante um ano. Com a criação do G7, todo trabalho será realizado regionalmente, com mais eficiência e rapidez.

No Estado, atuam aproximadamente 300 unidades do Procon, divididas em cerca de 15 regiões administrativas. As cidades do Grande ABC integravam o conjunto da Região Metropolitana - constituído por 39 cidades e 16 Procons que prestavam somente serviço de assistência técnica e jurídica aos consumidores.

As reclamações e as queixas contra estabelecimentos comerciais da região eram encaminhadas para a fundação, que é responsável pela fiscalização estadual.

Na região, o G7 - que deverá unificar e padronizar os atendimentos e intensificar a fiscalização junto aos fornecedores - vai se reunir mensalmente, na sede no Consórcio Intermunicipal, em Santo André.

Os encontros vão servir para troca de experiências e análise de casos abusivos. O primeiro trabalho de fiscalização do G7 será verificar as queixas registradas em várias unidades do Procon contra companhias telefônicas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;