Esportes Titulo
Internacional busca a quinta vitória seguida
Angelo Verotti
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
21/08/2003 | 00:46
Compartilhar notícia


O Internacional aposta no retorno do zagueiro André Cruz para garantir a quinta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. O jogador será a principal novidade do time na partida contra o Fluminense, às 15h, no estádio Beira Rio, em Porto Alegre.

O atleta ficou afastado do grupo por 40 dias por causa de uma lesão. Ele irá substituir Vinícius, suspenso, e formará a defesa com Sangaletti e Fernando Cardozo. O jogo teve seu horário antecipado das 20h30 pelo fato de o sistema de iluminação do estádio estar em reforma. Isso já aconteceu no jogo contra o Coritiba, há 15 dias, e mesmo assim, mais de 22 mil torcedores foram prestigiar o Colorado no horário nada habitual.

Para chegar aos gols, Muricy Ramalho irá manter a equipe no ataque e mandar os alas Gavilan e Edu Silva e o armador Elder Granja se aproximarem dos atacantes Nilmar e Jefferson Feijão.

O Internacional soma 47 pontos na classificação, contra apenas 24 do Fluminense, na zona de rebaixamento. O tricolor carioca quer os três pontos para acabar com um jejum de dez jogos sem vitória no Brasileiro. O técnico Joel Santana teve de realizar diversas modificações no time em relação ao que foi derrotado pelo Flamengo, por 1 a 0, na última rodada. Ele não conta com o zagueiro Rodolfo e o meia Djair, suspensos. As boas notícias são as voltas do volante Marcão e do lateral-esquerdo Jadílson, que cumpriram suspensão automática.

Guarani/Ponte - Depois de duas derrotas consecutivas em casa, para o Atlético-PR e o Corinthians, o técnico do Atlético-MG, Marcelo Oliveira, decidiu barrar três titulares para a partida contra o Guarani, nesta quinta-feira, às 20h30, no Brinco de Ouro, em Campinas. O atacante Guilherme, o meia Alexandre e o lateral Michel serão substituídos, respectivamente, por Fábio Júnior, Juninho e Marquinhos. O treinador justificou as mudanças garantindo que observou apenas critérios técnicos e táticos.

O Galo soma 39 pontos na tabela, contra 36 do Guarani. O técnico Barbieri tem duas dúvidas para definir o clube campineiro. No meio-campo, Simão disputa uma vaga com o habilidoso Dinelson, e no ataque, Rodrigão pode perder o lugar para Ricardo Lobo.

Em Santa Catarina, o Criciúma (39) recebe a Ponte Preta (30), às 20h30, no estádio Heriberto Hulse. O técnico Gilson Kleina irá manter a formação que empatou sem gol com o São Paulo, na última rodada. Na Ponte Preta, o técnico Abel Braga irá realizar diversas modificações. Na defesa, entram Rodrigo e Gabriel. No meio-campo, além da volta de Adrianinho, o experiente Piá inicia a partida. E no ataque, Jean voltará ao lado de Fabrício Carvalho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;