Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 18 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Juventude e Bahia empatam sem gols e continuam ameaçados pelo rebaixamento

Divulgação/Bruno Queiroz/ EC Bahia Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


30/10/2021 | 21:35


No confronto direto contra o rebaixamento, ninguém se deu bem e se afastou da zona de rebaixamento. Na noite deste sábado (30), Juventude e Bahia empataram sem gols, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS) em duelo válido pela 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

O VAR foi o protagonista da partida no primeiro tempo, quando foi acionado por duas vezes antes dos 15 minutos de jogo, uma para cada lado, para marcação de suposto pênalti. O árbitro Paulo Roberto Alves Junior invalidou os dois lances.

O resultado é ruim para os dois lados. O Juventude completa sete partidas sem vitória e permanece na zona de rebaixamento, com 30 pontos na 17ª posição. O Bahia tem três pontos a mais (33), na 15ª colocação e segue encostado no Z4. Apesar da péssima colocação, o time baiano está invicto há seis jogos sob o comando de Guto Ferreira, com duas vitórias e quatro empates.

O primeiro tempo teve o VAR como protagonista. Logo no primeiro minuto, o árbitro Paulo Roberto Alves Junior assinalou pênalti para o Juventude em toque de mão de Renan Guedes. Após consultar o VAR, o lance foi invalidado.

Aos 15, nova consulta ao VAR em chute de Ronaldo, sem goleiro, que desviou em Vitor Mendes. A reclamação era de um toque de mão do defensor do Juventude. Após a consulta, o árbitro assinalou escanteio.

No primeiro tempo, o jogo se concentrou todo no campo de ataque do Juventude, que pressionava a saída de bola do Bahia, que jogava só no seu campo de defesa e apostava nos contra-ataques. Embora com mais posse de bola e a pressão constante, as jogadas mais perigosas de gol foram do Bahia. Além do lance de Ronaldo, no final do primeiro tempo, Raí Nascimento acertou o travessão de Marcelo Carné no final, aos 41 minutos.

O Juventude pressionou o Bahia desde o início do segundo tempo, mas tinha dificuldade em penetrar na área do time baiano. Assim, resolveu arriscar de fora da área. Aos 13, Ricardo Bueno chutou de longe, a bola quicou no gramado e quase entrou.

Aos 25, Wescley arriscou da entrada da área pela direita, a bola bate no travessão na linha e sai. No rebote, Ricardo Bueno desperdiçou para o o time gaúcho.

O Juventude tentou o gol da vitória abusando de bolas alçadas na área, mas no final quase sofreu o gol. Aos 44, em cobrança de falta, Gilberto levou perigo ao gol do time da casa.

Na próxima rodada, a partida do Juventude contra o Atlético-GO, fora de casa, pela 30ª rodada do Brasileirão, foi adiada. O jogo que seria realizado no dia 8 passou para 23 de novembro. Com isso, O time gaúcho volta a jogar somente dia 10 contra o Internacional, em casa, pela 31ª rodada. O Bahia vai receber o São Paulo, no domingo, dia 7 de novembro.

FICHA TÉCNICA

JUVENTUDE 0 X 0 BAHIA

JUVENTUDE - Marcelo Carné; Michel Macedo, Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Dawhan, Jadson (Chico) e Guilherme Castilho (Wagner); Sorriso (Fernando Pacheco), Capixaba (Wescley) e Ricardo Bueno. Técnico: Jair Ventura.

BAHIA - Danilo Fernandes; Renan Guedes, Conti, Luiz Otávio e Juninho Capixaba; Jonas (Raniele), Patrick e Daniel (Gilberto); Ronaldo (Isnaldo), Raí Nascimento (Maycon Douglas) e Rodallega (Rodriguinho). Técnico: Guto Ferreira.

ÁRBITRO - Paulo Roberto Alves Junior (PR).

CARTÕES AMARELOS - Fernando Pacheco, Vitor Mendes e Gilberto.

RENDA - R$ 12.440,00.

PÚBLICO - 3.738 total.

LOCAL - Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;