Internacional Titulo
Jacques Chirac se despede dos funcionários do governo
Da AFP
02/05/2007 | 13:22
Compartilhar notícia


O presidente da França, Jacques Chirac, despediu-se agora à tarde dos funcionários do Eliseu, o palácio de governo afirmando que teriam "um papel maior a desempenhar, o de garantir a continuidade do Estado". Ele ficou no governo por 12 anos.

O chefe de Estado, ao lado da primeira-dama Bernadette, reuniu o seu pessoal, assim como os colaboradores atuais e antigos que trabalharam com ele a partir de 1995.

"Em alguns dias, o povo francês fará uma escolha essencial para seu futuro", declarou Jacques Chirac e "qualquer que seja esta escolha, vocês terão um papel maior, o de garantir a continuidade do Estado, o de honrar a França e os franceses".

O mandato de Chirac termina à meia-noite do dia 16 de maio.

O segundo turno da eleição presidencial acontecerá domingo, 6 de maio, entre o favorito da direita Nicolas Sarkozy e a socialista Ségolène Royal.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;