Esportes Titulo
Nunes promete 'dança' em palco especial
Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
25/04/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O dia 25 de janeiro de 2003 foi inesquecível para o atacante Nunes. Foi naquele dia que o jovem de 21 anos estreou pelo time profissional do Santo André. Mais do que isso, iniciou sua trajetória com um gol, no empate por 2 a 2 contra o mesmo adversário da final do Campeonato Paulista de hoje, o Santos - em partida válida pela abertura do Estadual daquele ano, no Estádio Bruno Daniel.

O mais impressionante é que algumas horas antes de estar no gramado do Bruno Daniel, o jogador havia marcado outros dois importantes gols, na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, no Pacaembu: um no tempo normal, aos 47 minutos da segunda etapa, que empatou a partida em 2 a 2, e outro na cobrança de pênaltis, que garantiu o título ao Ramalhão.

Hoje, dia 25 de abril de 2010, o palco é o mesmo da conquista da Copinha e o adversário é aquele no qual o jogador marcou o primeiro gol como profissional. E, segundo o próprio, não é a lesão no músculo adutor da coxa direita, que afastou o atleta das últimas rodadas e o afastou de diversos jogos no início do torneio - que vai tirá-lo da busca por mais um troféu com a camisa andreense.

"Estou bem melhor, tive recuperação boa durante a semana. Não estou 100%, todos sabem, fiquei muito tempo parado, então também não aguento o jogo todo, mas vou dar o máximo pelo resultado positivo", comentou Nunes.

Sempre lembrado em razão da comemoração imitando um porco, que provocou a torcida do Palmeiras, o atacante promete fazer o mesmo com o Santos, caso marque. "Quando o gol sair, vou comemorar do jeito que sempre fiz. E na final (segundo jogo) podem esperar alguma coisa especial", prometeu o jogador andreense.

Na partida diante do Verdão, na primeira fase do Paulista, Nunes dançou o rebolation, hit do verão e do carnaval, após marcar um dos gols na vitória por 3 a 1. Agora, terá pela frente justamente a equipe que mais dançou na temporada após marcar gols: o Peixe de Neymar, Robinho, André e companhia.

"Eles vão fazer de um lado e nós de outro. Este será um jogo de nervos, Quem estiver melhor concentrado vai se dar bem. Vamos tentar desestabilizá-los, porque um resultado negativo amanhã (hoje) vai abalar os garotos. É aí que temos de aproveitar", concluiu Nunes, que foi poupado do treino recreativo de ontem para reunir mais condições à partida de hoje.

Rodriguinho volta de suspensão e busca espaços para marcar

O vice-artilheiro do campeonato está de volta. Após cumprir suspensão automática contra o Grêmio Prudente, o atacante Rodriguinho, autor de 14 gols neste Paulistão, retorna ao time titular do Santo André. A missão não é das mais fáceis, mas o jogador vai em busca: encontrar espaços para ajudar o Ramalhão a ser campeão estadual pela primeira vez.

"Os alas do Santos apoiam bastante e temos de aproveitar isso para jogar nas costas deles, porque é por ali a possibilidade de a gente chegar", disse o artilheiro.

No entanto, o Santo André também deve se preocupar com a marcação, uma vez que terá pela frente os habilidosos Meninos da Vila, Robinho, Neymar, Ganso, André e companhia. "Eles são jogadores que exigem marcações especiais", comentou Rodriguinho. "Eles têm um ataque muito qualificado e se entramos ligados contra os outros times, contra o Santos tem de duplicar, mas sem esquecer de atacar", emendou Arthur, que será o substituto do suspenso Carlinhos na lateral-esquerda andreense.

Cicinho sente os ‘efeitos' da decisão

A final do Campeonato Paulista tem tirado o sono do lateral-direito Cicinho. O jogador de 24 anos viverá a experiência de uma decisão do porte do Paulistão pela primeira vez, já que a única vez que disputou título foi o da Série A-2, pelo Oeste de Itápolis, em 2008, justamente contra o Ramalhão.

Concentrado com o restante do elenco no Centro de Treinamento de Barueri desde terça-feira, Cicinho disse que já está sentindo antecipadamente os efeitos do jogo. "Hoje (ontem), quando acordei, falei para o (volante) Gil: estou sem fome e não dormi direito. Estava pensando o quanto a nossa vida pode mudar se formos campeões", contou o jogador, que, humildemente, já vislumbra o capitão Júlio César com a taça de campeão nas mãos. "Seria demais, um sonho, com estádio lotado, o Brasil inteiro assistindo. Quem não quer estar numa situação dessas? É uma grande oportunidade", emendou.

No segundo jogo da semifinal, contra o Grêmio Prudente, Cicinho foi um dos destaques andreenses e mostrou em campo, sobretudo, muita raça e disposição, ao comemorar cada lance ganho e disputar todos até o fim. "Nessa hora, temos de jogar com vontade e determinação. A disposição para vencer é grande. Temos mesmo de vibrar em cada lance, roubar a bola, marcar forte. Enfim, na final tem que ser assim e aproveitar a oportunidade que temos."

Essa chance, aliás, faz o lateral sonhar com a transferência para um grande clube após o campeonato. "Primeiramente, queremos fazer a nossa parte pelo Santo André. Fizemos o que poucos acreditavam, que era chegar na final. É hora de colher o que plantamos. Espero que olhem com carinho para a gente, porque aqui têm jogadores de qualidade", disse Cicinho, que tem contrato com o Ramalhão até o fim de 2011. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;