Diarinho Titulo
Jovem veterana
Juliana Ravelli
Do Diário do Grande ABC
23/01/2011 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Há mais de uma década, Lívian Aragão - que só tem 11 anos - atua no cinema e TV. É que a garota não havia completado o primeiro aniversário ainda quando integrou o elenco do filme O Trapalhão e a Luz Azul (1999), estrelado pelo pai, Renato Aragão ou simplesmente Didi. Depois, fez mais cinco longas e outras participações na telinha.

Amanhã (24) estreia o mais novo trabalho de Lívian: Acampamento de Férias 2 - A Árvore da Vida, minissérie em cinco capítulos que será exibida na Globo, após a Sessão da Tarde. "Gostaria de convidar todos para assistirem. Está imperdível. Vai ter um monte de efeitos especiais", conta a atriz, que interpreta a aventureira Lili. Na trama, a menina e Didi têm de encontrar uma árvore especial para garantir a paz mundial.

Lívian se dedica muito à formação como artista. Tem aulas de teatro, violão, bateria e piano; também já fez dança. "Vou estudar bastante para ser uma grande atriz. Quero fazer isso até ficar velhinha." No entanto, ela sabe que precisa dividir o tempo com a escola e a diversão. Por isso, as gravações acontecem principalmente nas férias. Com os amigos, ela adora jogar futebol, andar de bicicleta, ir à patinação e ao boliche.

Afiada no inglês, curte o som de Taylor Swift e Jonas Brothers (foi ao show dos meninos no Rio, em 2010, e seu preferido é o Nick). Não perde os filmes da atriz Anne Hathaway, que fez O Diário da Princesa.

"Amo meu pai. Ele me ajuda em tudo, dá conselhos e não é muito exigente", diz Lívian, fã número um de Renato Aragão

 

Fera na cantoria, no rebolado e na escola

Há quem diga que baiano não nasce, estreia. A frase explicaria por que na Bahia há tanta gente com habilidades artísticas. Danilo Borges, 6 anos, não foge à regra. Vive em terras paulistas, mas nasceu na cidade baiana de Jequié.

Quem vê o menino cantar e sacolejar o esqueleto nem imagina pelo que passou aos 2 anos e meio. Por causa de uma doença nos pulmões, ficou 44 dias internado em estado grave, respirando por aparelhos e alimentando-se por sonda (tubo que leva comida ao estômago). Perdeu a alegria e o movimento das pernas.

Tudo mudou quando, ainda no hospital, Danilo assistiu ao DVD da banda baiana Latitude 10. Desceu da cama e começou a dançar. Daí para virar artista foi rapidinho. Já se apresentou em muitos programas famosos, como os de Raul Gil, Gugu Liberato e Eliana. Em 2009, ganhou o prêmio do quadro Se Vira nos 30, no Domingão do Faustão.

O menino adora forró, axé e arrocha (tipo de forró). "Quero ser vocalista da minha própria banda", afirma Danilo, que já fez shows em várias cidades do Brasil, inclusive São Bernardo. "Trato meus fãs com carinho. Tiro fotos e dou beijinho."

Apesar da cara de sapeca, os pais e o próprio Danilo garantem que ele é superbonzinho e dedicado aos estudos.

"Adoro estudar. Ninguém pode ficar com preguiça de ir para a escola" diz Danilo, que aprendeu a ler e escrever com 4 anos




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;