Cultura & Lazer Titulo
Nelson Freire e Osesp: venda de ingressos começa terça-feira
Gislaine Gutierre
Do Diário do Grande ABC
28/04/2006 | 08:47
Compartilhar notícia


Começa na terça-feira (dia 2) a venda de ingressos para os concertos que devem ser dos mais procurados da temporada 2006 da Osesp (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo): os encontros com o pianista Nelson Freire, nos dias 29 e 30 de junho e 1º de julho. Devem ser disponibilizados 40% dos quase 1,5 mil lugares de cada récita – as demais cadeiras reservadas pertencem aos assinantes.

O programa será o mesmo nas três apresentações. Primeiro, a orquestra executa O Burguês Fidalgo, Op. 60, de Richard Strauss (1864-1949); depois, o Salmo 23, de Almeida Prado (1943-) e o Concerto nº 2 para Piano, em Sol Maior, Op. 16, de Sergei Prokofiev (1891-1953).

Assistir a Freire executando o segundo concerto de Prokofiev é imperdível. Isso porque a obra, de grande envergadura, tem no primeiro movimento um trecho de extrema dificuldade, que exige do solista tanto precisão como potência. A duração total da obra é de aproximadamente meia hora.

Freire é um dos principais pianistas da atualidade no mundo. Viveu uma infância cheia de limitações, por conta de problemas de saúde, e encontrou no piano uma porta para uma brilhante carreira internacional. Seu primeiro concerto foi aos 4 anos, Hoje, reside na França.

Nesses concertos, a Orquestra Sinfônica também fará a primeira audição de Salmo 23, do brasileiro Almeida Prado. A cantata foi composta em 1989, durante estada do autor em Jerusalém. Tem sete partes: prelúdio, ária, coral, recitativo e airoso, interlúdio, dueto e coral e um poslúdio. Foi dedicada pelo compositor ao titular da Osesp, John Neschling.

Osesp – Concerto com regência de John Neschling e participação dos solistas Nelson Freire (piano) e Rodrigo Esteves (barítono), mais o Coral Infantil da Osesp. Dias 29 e 30 de junho, às 21h, e 1º de julho, às 16h. Na Sala São Paulo – Praça Júlio Prestes, s/nº. Tel.: 3337-5414. Ingr.: R$ 25 a R$ 79. Meia-entrada para estudantes, aposentados e maiores de 60 anos. Vendas também pelo site www.ticketmaster.com.br




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;