Política Titulo
Lula visita Complexo do Alemão em clima de campanha eleitoral
23/12/2009 | 07:01
Compartilhar notícia


Clima de campanha eleitoral predominou na visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ontem ao Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio. Ele estava acompanhado do governador Sérgio Cabral (PMDB), candidato à reeleição, e da ministra Dilma Rousseff, pré-candidata do PT à Presidência da República, que fez um discurso improvisado estimulada pelo peemedebista.

O presidente Lula destacou a parceria entre União, Estado e município e disse que Cabral "tem mais quatro anos de mandato". "Já governei com outro governador (do Rio). Quando os governantes não se entendem, quem quebra a cara é o povo pobre", discursou Lula, que elogiou ainda o prefeito Eduardo Paes (PMDB) e disse: "Graças a Deus mudamos o prefeito ano passado. Agora as coisas andam que nem carro de Fórmula 1 e não que nem fusquinha".

Cabral chamou Lula de "artilheiro" e usou a mesma expressão do presidente que causou polêmica há duas semanas durante visita ao Piauí. "O presidente Lula que já pisou na m... sem saneamento, que já andou desempregado, teve vida igual ou pior que vocês. O poder não subiu à cabeça dele e por isso ele tem 80% de popularidade", frisou Cabral.

O presidente, o governador e a ministra participaram da entrega das chaves de 192 apartamentos que serão ocupados por moradores da comunidade do Alemão e fazem parte do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

A ministra, em rápido discurso, chamou a atenção para a nova vida que cada um terá a partir do ano que vem. "Quando a gente vê as coisas realizadas fica com essa alegria no coração. Um feliz Natal e também um ano novo de cabeça erguida, morando em condições dignas", desejou Dilma.

A ministra fez referência especial às mulheres "que têm grande responsabilidade de manter famílias unidas e garantir que os filhos não sejam presas fáceis da droga".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;