Economia Titulo
Temendo greve, Colgate revê participação nos lucros
Michele Loureiro
Do Diário do Grande ABC
23/06/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Depois de receber o documento de declaração de estado de greve, a Colgate convocou o Sindicato dos Químicos do ABC para mais uma rodada de negociação do PPR (Programa de Participação nos Resultados).

Os cerca de 1.600 trabalhadores da empresa do ramo de higiene pessoal, situada em São Bernardo, decidiram em assembleia, realizada na sexta-feira (19), paralisar as atividades na fábrica como forma de protesto contra os valores da PPR.

"O acordo atual prevê que os trabalhadores recebam o PPR baseado na faixa salarial. Desta forma, os trabalhadores com salários maiores são beneficiados. Queremos que o lucro seja divido de forma igualitária", afirmou o diretor do sindicato, Wanderley Salatiel.

Com a possibilidade de greve, a partir de quinta-feira, a Colgate convocou a reunião. "Vamos ver qual a proposta deles e torcer para que não seja preciso para a fábrica", destacou Salatiel.

Procurada pela reportagem, a Colgate não quis se pronunciar sobre o assunto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;