Esportes Titulo
Alessandra abandona a WNBA e reforça a seleçao
Da Redaçao
13/07/2000 | 00:23
Compartilhar notícia


  Chateada por nao ter sido aproveitada pelo Indiana Fever na temporada 2000 da WNBA, a versao feminina da NBA, a pivô Alessandra está de volta ao Brasil. Nesta quinta, ela se apresenta ao técnico da Seleçao Brasileira de Basquete, Antônio Carlos Barbosa, e se integra ao grupo, que está treinando em Campinas e vai brigar por uma medalha na Olimpíada de Sydney.

Chegou a ser cogitado que a atleta estaria retornando ao país por causa de uma contusao, mas Alessandra desmentiu e garantiu que voltou porque nao estava satisfeita com a sua participaçao na WNBA. Agora, a jogadora será examinada pela médica da seleçao, Ana Maria Visconti, e depois já começa a treinar com a equipe. "Ela deve iniciar os treinamentos na terça-feira e depois vai com o resto do grupo para o Nordeste, onde vamos enfrentar a Polônia nos dias 22 e 24, pelos Jogos Desafio Caixa", explicou Barbosa. "O importante é que ganhamos um reforço", completou.

A rodada desta quinta da WNBA tem dois confrontos. O primeiro será entre o Washington Mystics e Miami Sol. O Washington, que conta com a estrela Chamique Holdsclaw - uma das cestinhas da competiçao com 17.8 pontos por jogo - entra em quadra em busca de uma vitória para nao perder a quarta colocaçao na Conferência Leste para o Detroit Shock, da armadora brasileira Claudinha. As duas equipes têm o mesmo número de vitórias (oito) e derrotas (dez).

Já o Miami Sol nao vem fazendo grandes partidas e ocupa apenas a sexta colocaçao na Conferência, com sete vitórias e 12 derrotas. O destaque da equipe fica por conta de Sheri Sam.

O outro confronto do dia será entre Sacramento Monarchs e Phoenix Mercury, que luta para conquistar a colocaçao do adversário. O Sacramento mantém o terceiro lugar na Conferência Oeste, com 13 vitórias em 19 partidas, e está atrás do Houston Comets, da brasileira Janeth, e do Los Angeles Sparks.

Enquanto isso, o Phoenix, de Brandy Reed, vem de uma vitória sobre o Minnesota Lynx, por 64 a 54, no confronto realizado na madrugada de terça-feira. No mesmo dia, o Portland Fire, que é o penúltimo colocado na Conferência Oeste - com apenas seis vitórias em 18 jogos -, conquistou uma vitória difícil contra o Los Angeles Sparks, por 80 a 77.

Colaborou Rafaela Garcia




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;