Esportes Titulo
Luizão se torna um dos maiores goleadores brasileiros da Libertadores
Do Diário OnLine
22/04/2005 | 10:02
Compartilhar notícia


O atacante do São Paulo Luizão bateu um recorde nesta quinta-feira ao fazer o gol que garantiu o empate com o Universidad do Chile e a classificação para a segunda fase da Libertadores da América. Ele agora é o jogador brasileiro que mais marcou na competição continental, ao lado de Palhinha, ídolo cruzeirense dos anos 70.

Luizão somou 25 gols e consagrou sua primeira chance como titular no ataque tricolor – Grafite estava suspenso por cartão vermelho. "Sempre disse que tinha isto como um objetivo pessoal e estou muito feliz por ter batido esta marca. Agora tenho que fazer mais gols para distanciar de outros atacantes que tentarão me superar", afirmou ao site oficial do clube.

Autor de dois gols na Libertadores 2005, o jogador ainda pleiteia um gol marcado quando jogava pelo Corinthians, em 2000. Em jogo contra o Olímpia do Paraguai, o atacante desviou um cruzamento de Kleber e marcou, mas o arbitrou creditou o lateral. "Já mandamos a fita para a Confederação Sul-Americana e espero que eles revejam isso. Para mim é importante", diz.

Até o momento, Luizão não se consagrou com a camisa do Tricolor. Com passagens marcantes pelos arqui-rivais Palmeiras e Corinthians, o jogador priorizou um acerto com o alvinegro paulistano antes de ingressar no time do Morumbi. Além da desconfiança, o atleta também teve de ‘enfrentar’ o técnico Émerson Leão, que fez questão de dar declarações públicas em relação à sua forma física.

Com a saída do técnico campeão Paulista de 2005, Luizão poderá ter mais chances no time titular do São Paulo. "Entendo a opinião de qualquer treinador, mas assim como o Tardelli e o Grafite, quero jogar. Minhas características são diferentes e acredito que isso possa me ajudar. Com uma seqüência de jogos, as atuações melhorarão naturalmente", garante.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;