Cena Política Titulo
Roteiro pronto

Propostas e críticas. Esse é o tom adotado até agora pelo principal pré-candidato a prefeito

Do Diário do Grande ABC
21/06/2012 | 00:00
Compartilhar notícia


Propostas e críticas. Esse é o tom adotado até agora pelo principal pré-candidato a prefeito de São Bernardo pela oposição, Alex Manente (PPS). A mais nova análise negativa ao governo Luiz Marinho (PT), que tentará a reeleição, é sobre o ritmo lento de algumas obras da cidade. São dois os principais alvos na mira do popular-socialista. Um deles é o Programa São Bernardo Moderna, iniciado na gestão passada, que previa 800 obras e 24 grandes intervenções viárias, com previsão de investimentos de R$ 254 milhões provenientes do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento). Para Alex, o ritmo da obra do rebaixamento da Avenida Lions, entregue após três anos e meio, foi moroso. "Obra que tem fiscalização é assim. Mas demorou." A outra crítica é sobre a continuação da Avenida Robert Kennedy, cuja via levará o nome do pai de Alex, Otávio Manente (morreu em abril de 2011). A homenagem foi prometida por Marinho. O prolongamento deve ficar pronto no segundo semestre. "Se a obra continuar nesse ritmo, eu vou denominar", disparou o popular-socialista, que para isso terá de vencer a eleição de outubro. E a campanha só começa dia 6 e vai até dia 7 de outubro... 

Consulta o Herchcovitch

Vice na chapa encabeçada pela pré-candidata ao Paço de Ribeirão Pires pelo PT, Maria Inês Soares, Gerson Constantino (PSD) consultou a secretária da petista, Clara Nabeshima, para saber com que roupa iria à sessão de fotos para confecção do banner que será instalado na convenção de sábado. Mas não houve orientação sobre a vestimenta ideal. Não assistiu à São Paulo Fashion Week, vereador? 

Pressão e reação

O vereador Pinheirinho (DEM), de Santo André, tem sido pressionado pelo partido para retirar a assinatura do requerimento que abriu a segunda CPI do Semasa. Em ata, a legenda fala em infidelidade por não estar alinhado à gestão Aidan Ravin (PTB). "Meu papel é fiscalizar", defende o parlamentar, que desde ontem usa camiseta alusiva ao suposto caso de corrupção na autarquia e pede apoio da população para que a situação não fique impune. 

Na onda do hit

O pastor Gil Miranda (PRB), da Igreja Universal, disputará cadeira na Câmara de Mauá. Ele é chefe de Gabinete do vereador Pastor Altino (PRB), que não tentará a reeleição. De carona no hit da internet, Gil lançou o slogan Para Noooossa Alegria pela semelhança com Jefferson, um dos três integrantes da família que ficou famosa na web.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;