Internacional Titulo
UE planeja conceder reator nuclear ao Irã
Do Diário OnLine
Com AFP
16/05/2006 | 12:31
Compartilhar notícia


A UE (União Européia) planeja oferecer ao Irã um reator nuclear de água leve, como parte de um pacote de incentivos, caso Teerã apresente garantias de que vai suspender as atividades de enriquecimento de urânio.

Segundo o pacote de propostas que os europeus estão preparando, o Irã poderia contar com urânio enriquecido, atividade que seria realizada na Rússia.

Teerã reiterou em várias ocasiões, nos últimos meses, que não está disposto a suspender seu programa nuclear, que permite obter combustível para as centrais civis, mas também fabricar armas atômicas.

Em 2005, o Irã rejeitou uma primeira proposta européia que já incluía o fornecimento à República Islâmica de um reator civil de água leve.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;