Esportes Titulo
Luxemburgo muda tática e time
Por Felipe Munhoz
Especial para o Diário
17/08/2006 | 08:28
Compartilhar notícia


Seja para confundir o treinador cruzeirense, Oswaldo de Oliveira, seu ex-auxiliar, ou para fazer novos testes, o técnico Vanderlei Luxemburgo fez muitas alterações durante o coletivo de ontem. O treinador mudou até mesmo o esquema tático da equipe que recebe o Cruzeiro, hoje, na Vila Belmiro, às 20h30.

Adepto do 4-4-2, Luxemburgo vinha escalando o Peixe com três zagueiros nos últimos jogos. Ontem, porém, apenas Domingos e Luiz Alberto formaram a defesa titular. O paraguaio Julio Manzur, que também treinou entre os reservas na semana passada, mas enfrentou o Paraná, continuou de fora. Já Ronaldo Guiaro foi poupado da atividade.

Na lateral-esquerda, outra mudança. Wendel foi deslocado para lá, trocando de setor com Kléber, agora responsável pela armação do Santos. O meio-campo ainda teve Heleno na contenção, já que Maldonado está defendendo a seleção chilena em amistoso contra a Colômbia. Caso ele se recupere de uma lesão no tornozelo direito a tempo, pode até enfrentar o Cruzeiro.

Se o chileno voltar, quem deixará o time é Wendel, que não se importa com esta condição. “Eu não tenho esse tipo de frescura. Se precisar jogar, jogo. Se for para ajudar cinco ou dez minutos, também não tem problema. Não tenho nenhuma vergonha de sentar no banco”, argumentou o jogador. A diretoria, porém, não está otimista com a volta de Maldonado. “A gente até entende que não devemos usá-lo porque está vindo de contusão. Mas ele pode chegar e dizer que quer jogar. Vamos ver”, declarou Luiz Antonio Ruas Capella, diretor de futebol.

Recuperação – O atacante Fabiano já retirou os pontos da cirurgia de reconstrução do ligamento cruzado do joelho direito. O jogador está na expectativa de reiniciar as atividades físicas. “Joaquim Grava (médico do Santos) disse que agora só preciso esperar mais alguns dias para iniciar as atividades físicas leves, como trabalho na bicicleta. Isso pode acontecer já na próxima segunda-feira”, afirmou o jogador, que está fazendo fisioterapia diariamente no CT Rei Pelé. (Com Agências)
(Supervisão de Angelo Verotti)



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;