Economia Titulo
Microsseguro sai até o fim do ano
Da Agência Brasil
10/07/2010 | 07:09
Compartilhar notícia


Embora o microsseguro ainda não exista de fato do ponto de vista legal, a intenção da Susep (Superintendência de Seguros Privados) é regulamentar o projeto até o fim do ano, informou o diretor do órgão, Alexandre Penner.

O microsseguro é uma modalidade de seguro que tem como público-alvo os consumidores de regulamentar . Penner lembrou que algumas iniciativas já vêm sendo criadas com esse objetivo pelas empresas privadas do setor.

"Existe alguma coisa em termos de regulamentação que a Susep pode estar avançando, independente da lei. A gente tem discutido muito isso internamente", disse Penner. Como o projeto foi bem absorvido pela iniciativa privada, já há a convicção de que esse é um nicho interessante a ser explorado e pelo próprio conceito social que o projeto embute.

"Mesmo que não esteja na plenitude dele (microsseguro), pelo menos algumas coisas já podem ser trabalhadas. A gente tem discutido a ideia de já criar essa regulamentação. Não seria um ramo específico, como se projetou na lei. Seria como um produto novo, com alguns padrões." A expectativa é que esse ramo atenda 40 milhões de pessoas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;