Esportes Titulo
Verdão faz o mínimo e vence o Figueirense em Florianópolis
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
28/07/2011 | 00:06
Compartilhar notícia


Se choveram gols nos jogos do Couto Pereira e da Vila Belmiro, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis (Santa Catarina) bastou apenas um para o Palmeiras garantir os três pontos, ontem à noite, sobre o Figueirense. Com esquema ofensivo, o time teve muito trabalho para no fim do jogo literalmente encontrar o  tento após bate-rebate na área.

Com o resultado o Verdão foi aos 22 pontos, na quarta colocação. Já o Figueira manteve os 16, em nono lugar.

O técnico Luiz Felipe Scolari optou em sacar Luan do time e colocar Wellington Paulista no ataque ao lado de Kleber e Maikon Leite. Desta forma, o Verdão perdeu força na marcação, mas ganhou velocidade nas jogadas ofensivas.

O time da casa errava muitos passes principalmente no meio-de-campo, dificultando as chegadas ao ataque.

Logo no primeiro minuto de jogo, Kleber roubou a bola na intermediária, superou o zagueiro, avançou, entrou na área e bateu cruzado, tirando tinta da trave esquerda do goleiro Wilson.

A equipe palmeirense começou nitidamente melhor, tocando a bola em velocidade com seu trio de ataque, passando na maioria das vezes pelo chileno Valdivia, único meia-armador escalado por Felipão.

Aos 14, em rápida troca de passes, Maikon Leite serviu Kleber. Gladiador dominou, bateu, a bola desviou no zagueiro e quase entrou no canto.

Pouco depois, Marcos Assunção cobrou falta, Thiago Heleno cabeceou na trave e Kleber marcou o gol no rebote, mas estava impedido e a arbitragem anulou.

A primeira boa chegada do Figueirense foi aos 27, mas Deola saiu aos pés de Aloisio para evitar o pior. Antes do intervalo, Wellington Paulista arriscou belo voleio, mas a bola saiu por sobre o gol.

Na segunda etapa, a primeira chance de gol foi do time da casa, em cobrança de falta de Elias que assustou Deola. A resposta palmeirense não tardou e, aos nove, Maikon Leite fez boa jogada e acertou a trave.

Depois disso o ritmo do jogo caiu e ambas as equipes cometiam muitas faltas, davam trombadas e o jogo se encaminhava para um fim xoxo. Marcos Assunção, aos 31, obrigou Wilson a grande defesa em cobrança de falta. Mas seis minutos depois, após bola alçada na área, o goleiro rebateu na cabeça de Maurício Ramos, que deu a vitória ao Verdão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;