Nacional Titulo
Operação Mansão desmantela quadrilha
Por Luciano Cavenagui
Do Diário do Grande ABC
17/06/2007 | 07:27
Compartilhar notícia


Uma quadrilha envolvida com tráfico de drogas e lavagem de dinheiro foi desmantelada sábado durante a Operação Mansão realizada pela Polícia Civil de São Paulo. O patrimônio avaliado do bando é de R$ 30 milhões. Diversos bens do grupo foram bloqueados judicialmente, entre eles um imóvel residencial localizado na rua Mar do Norte, na Vila Paulina, em Diadema.

Durante a ação, o líder da quadrilha, Laerte Macedo da Silva, e sua namorada, Iara Beatriz da Silva Lacerda, foram mortos em confronto com a polícia, em Taboão da Serra, na Região Metropolitana. Outras três pessoas foram presas.

A operação começou pela manhã. Além de mandados de busca e apreensão, a Justiça determinou o seqüestro de imóveis do bando, além de carros e barcos. De acordo com a polícia, o grupo agia há cinco anos e controlava a venda de cocaína em três regiões do Estado.

As investigações começaram há oito meses. Segundo a polícia, a quadrilha recebia droga da Bolívia, fazia a mistura em São Paulo e comercializava para outras regiões do país. A lavagem de dinheiro era feita por meio de uma construtora em São José dos Campos, revendedoras de carros e lojas de grandes shoppings da Capital.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;