Esportes Titulo
Seis clubes paulistas estarão na Série C, que começa em julho
Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
11/05/2007 | 07:06
Compartilhar notícia


Enquanto os quatro representantes paulistas na Série A e os oito na Série B iniciam, de sexta-feira a domingo, a luta por títulos, Copa Libertadores, Sul-Americana e acesso, outros seis times do Estado terão um tempo maior de preparação. A partir de 8 de julho, Guarani, Noroeste, Rio Claro, Bragantino, Sertãozinho e Juventus começam a disputar a Série C do Campeonato Brasileiro, equivalente à terceira divisão. A competição dá acesso à Série B aos quatro primeiros colocados.

O futebol paulista tem presença expressiva na competição. Desde 2001, quando o Brasileiro tornou a ser disputado em divisões, após a Copa João Havelange, somente em 2005 não houve acesso de seus representantes.

Em 2001, subiram Etti Jundiaí (que voltou a ser Paulista) e Mogi Mirim; em 2002, Brasiliense e Marília; em 2003, Ituano e Santo André; em 2004, União Barbaense e Gama; em 2005, Remo e América-RN e, em 2006, Criciúma, Vitória-BA, Ipatinga e Barueri.

Região - Antes de o Santo André subir em 2003, o São Caetano havia conquistado o acesso cinco anos antes.

Em 2007, o Guarani (campeão brasileiro da primeira divisão de 1978) está no Grupo 11 com América-RJ, Jaguaré-ES e Tupi-MG. Noroeste e Rio Claro integram o Grupo 12 com Friburguense e Volta Redonda, ambos do Rio de Janeiro. No Grupo 13, Bragantino e Sertãozinho aguardam os seus adversários, que serão do Mato Grosso do Sul. O Juventus faz parte do Grupo 14 com Democrata-MG, Madureira-RJ e Villa Nova-MG. A Série C tem 64 times.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;