Internacional Titulo
Rainha Elizabeth II festeja sozinha seu aniversário de 79 anos
Da AFP
21/04/2005 | 11:19
Compartilhar notícia


A rainha Elizabeth II da Inglaterra não teve a companhia de nenhum de seus três filhos - Charles, Andrew e Anne - na celebração, esta quinta-feira, de seu 79º aniversário no Palácio de Buckingham.

O príncipe Charles, herdeiro da coroa britânica, continua em lua-de-mel na Escócia, depois de seu casamento no dia 9 de abril com Camilla, agora duquesa da Cornualha, e os príncipes Andrew e Anne estão no exterior.

Elizabeth II não assistiu ao casamento civil do príncipe Charles e Camilla, na prefeitura de Windsor, e só compareceu à benção nupcial celebrada na capela de São Jorge do castelo de Windsor, 50 km ao oeste de Londres.

A rainha, que goza de uma saúde de ferro, reduziu recentemente seus compromissos oficiais, e se apóia freqüentemente em seus três filhos para representá-la em ocasiões oficiais.

A 'BBC', a principal rádio de informação britânica, difundiu nesta quinta-feira às 7h00 locais "Deus salve a rainha" para comemorar o aniversário da soberana, que subiu ao trono há 53 anos.

A 'BBC' segue a tradição apenas nos aniversários da Rainha, de seu filho Charles e de seu neto William, segundo e terceiro na linha de sucessão ao trono.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;