Setecidades Titulo Em São Bernardo
Obras do Piscinão do Paço municipal avançam para fase de concretagem

Estrutura, com 86% de conclusão, será entregue em agosto de 2019

da Redação
22/12/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Gabriel Inamine/PMSBC/Divulgação


Um ano e nove meses após sua retomada, as obras do Piscinão do Paço de São Bernardo atingiram 86% de execução e seguem com previsão de entrega à população em agosto do próximo ano. A construção ingressou na etapa de concretagem da cobertura do reservatório, que terá capacidade para armazenar chuvas de até 85 milímetros no período de duas horas, colocando fim aos problemas causados por temporais na região central e devolvendo a esplanada do Paço à cidade.

A obra do piscinão foi reiniciada na gestão do prefeito Orlando Morando (PSDB), após auditoria contratual realizada pelo IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) e repactuação junto ao Ministério das Cidades. Isso porque o contrato passou por sucessivos aditivos financeiros, levantando suspeitas sobre a licitude do acordo. A obra completa está orçada em R$ 353 milhões, com parte dos recursos da União, uma vez que integra o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), do governo federal. Os serviços serão tocados pelo consórcio Centro Seco.

“Esta obra é o maior exemplo da ingerência que perpetuou em São Bernardo durante a antiga gestão. Uma construção que colocaria fim aos problemas de enchentes na região central, já tão castigada pelas chuvas, mas que foi sendo tocada com total negligência, ficando paralisada por quase um ano. Nosso governo deu celeridade ao projeto e entregamos uma parte primordial, que é o estacionamento do Paço”, destacou Morando.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;