Política Titulo
Ciro Gomes põe em dúvida princípios éticos de FHC
Por
02/06/2005 | 00:01
Compartilhar notícia


O ministro da Integração Nacional, Ciro Gomes, pôs nesta quarta em dúvida os princípios éticos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso para cobrar do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva uma postura diferente em relação à criação da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) aberta com o objetivo de investigar denúncias de corrupção na ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos). Ciro criticou ainda a posição de parte do Legislativo que, na avaliação dele, "quer virar delegacia de polícia" e argumentou que sempre foi contra CPI, mesmo "quando setores do PT queriam fazer CPI e politizar tudo quanto era escândalo no governo de Fernando Henrique".

"Qual é, realmente, o compromisso ético da coalizão liderada pelo sr. Fernando Henrique? Quem acredita que o sr. Fernando Henrique, tendo governado o Brasil como governou, tem a mais remota preocupação ética?", indagou. "Essa gente que está chafurdando na lama quer provar que o PT é igual a eles, que o governo é igual a eles. Mas não é. Hoje, é um governo nacional contra um governo entreguista; um governo ético contra um governo contemporizador com a ladroeira", afirmou.

Para o ministro da Integração Nacional, Fernando Henrique e os tucanos estão "manipulando o sentimento popular" para torpedear a atual gestão. "A população está de saco cheio de notícia infame de ladroeira ser premiada com impunidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;