Cultura & Lazer Titulo Literatura
Livro tem humor politizado

Andreense Cláudio Feldman lança obra sábado em São Caetano

Miriam Gimenes
28/06/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Reprodução


Há pelo menos quatro décadas, o escritor andreense Cláudio Feldman deu início à ficção humorística A Vida Anárquica de Horácio Peludo. “Comecei a escrever à época da ditadura, mas sempre achei que ficaria muito datado. A última vez em que mexi no texto foi em 1986 e o deixei por muito tempo guardado na gaveta. Agora vou lançar e estou curiosíssimo para ver o que os leitores vão achar”, diz o autor.

O lançamento do livro, que custará R$ 25, será sábado, a partir das 10h, na Academia Popular de Letras de São Caetano (Av. Dr. Augusto de Toledo, 255). E quem é Horácio Peludo? “Ele representa toda uma comunidade. É homem, é mulher, o avô, é um cachorro, é um piolho. Algumas histórias são um pouco sem nexo, mas ele usa do humor para falar coisas sérias”, adianta Feldman, que o chama de o ‘rei das metamorfoses.’

Com texto descontraído, o livro é divertido e traz situações do cotidiano para suas páginas. Em uma das passagens, o personagem cita sua anedota predileta: “Eu não faria parte de um clube de nudistas por dois motivos: minha consciência cristã e esta maldita miopia”.

Feldman tem 55 livros publicados – “já escrevi 70 e guardo os inéditos” – e é professor aposentado de Língua e Literatura. Já se dedicou também ao cinema (ator e roteirista), teatro (autor), artes plásticas (desenho e colagem), jornalismo e TV (comerciais e minisséries).  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;