Esportes Titulo Contra a Nigéria
Argentina faz duelo de vida ou morte

Só vitória interessa aos hermanos diante da Nigéria, que avança às oitavas de final com simples empate

Por Dérek Bittencourt
26/06/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Reprodução / Instagram


A Argentina busca hoje evitar vexame histórico em Copas do Mundo. Finalistas no Brasil, em 2014, os hermanos correm sérios riscos de eliminação precoce na Rússia. Com apenas um ponto em dois jogos, os argentinos têm desesperadamente de vencer a Nigéria, às 15h, no Estádio de São Petersburgo, e ainda tirar a diferença do saldo para a Islândia, que encara a já classificada Croácia.

No atual cenário, os croatas têm seis pontos, contra três dos nigerianos. Empate pode ser suficiente para os africanos, desde que os islandeses, com um ponto, não vençam – e, mesmo que isso aconteça, os vikings têm saldo negativo de dois gols, enquanto a Nigéria está zerada no quesito. Por fim, a Argentina, com um ponto, tem saldo negativo de três gols. Assim, se a Islândia vencer, os hermanos necessitam triunfar por placar superior.

E com tanta necessidade de uma boa vitória, o técnico Jorge Sampaoli fez novas mudanças na equipe. Barrou o goleiro Caballero e optou por Armani. O sistema com quatro na linha defensiva está de volta, assim como Banega e Di Maria no meio. Enquanto isso, o ataque deve ter Higuaín como novidade no lugar de Agüero.

“Temos que ter uma partida de muito coração, estrutura de fortaleza, para estabelecer a segurança para arrancar no Mundial. Vamos aproveitar essa necessidade de ganhar. Temos que vencer cinco partidas para chegar até a final. Amanhã (hoje) será a primeira”, prometeu Jorge Sampaoli.

Já os nigerianos, que surpreenderam a Islândia por 2 a 0, devem fazer uma alteração para reforçar a marcação: Ebuehi no lugar de Idowu. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;