Economia Titulo Presidência da Petrobras
Substituto de Parente deve ser decidido ainda hoje, diz Moreira Franco
Por
01/06/2018 | 16:33
Compartilhar notícia
Beth Santos/Secretaria Geral da PR/Fotos Públicas


O ministro de Minas e Energia, Moreira Franco, afirmou nesta sexta-feira, 1º de junho, ao Broadcast (serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado) que o presidente da República, Michel Temer, deve decidir ainda nesta sexta o nome do substituto de Pedro Parente na presidência da Petrobras. No Palácio do Planalto, a avaliação é de que é preciso anunciar logo o nome do novo comandante para que o mercado financeiro possa absorver o anúncio e a negociação de ações da empresa se normalize a partir desta segunda-feira, 4.

Mais cedo, um outro ministro do governo Temer já tinha antecipado ao Broadcast que o governo anunciaria ainda nesta sexta-feira o nome do substituto de Parente, que entregou carta de demissão mais cedo durante reunião com Temer no Planalto.

Segundo essa fonte, até o momento, quatro nomes são cotados para substituir o executivo. O governo, porém, tenta manter esses nomes sob sigilo, para evitar que pressão política inviabilize as negociações.

Como revelou nesta sexta-feira o Broadcast, um dos cotados para o comando da Petrobras é Pedro Zinner, presidente da Eneva.

De acordo com a Coluna do Estadão, entre os cotados para substituir Parente também estão Solange Guedes, diretora de Exploração e Produção da Petrobras, e Ivan Monteiro, atual diretor financeiro da estatal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;