Esportes Titulo
Júlio César será julgado e pode desfalcar o S.Caetano
Por Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
06/10/2008 | 07:04
Compartilhar notícia


O goleiro do São Caetano Júlio César será julgado hoje pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) pela expulsão contra o Santo André, no mês passado, pela Série B. O camisa um viajou para o Rio de Janeiro, onde está a sede da entidade, para acompanhar o julgamento.

Júlio César e o zagueiro do Ramalhão, Marcel, foram expulsos por trocarem sopapos no final do primeiro tempo, após uma confusão na área do São Caetano. O zagueiro teria deixado o braço no rosto do goleiro que teria revidado com uma cabeçada.

O goleiro do São Caetano foi inserido no artigo 253 (praticar agressão física contra árbitro ou auxiliares ou outro participante do evento desportivo) do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva). Marcel, que também será julgado hoje, está no artigo 254 (praticar jogada violenta).

O artigo 253 prevê pena de 120 a 540 dias de suspensão, enquanto que o 254, de duas a seis partidas.

Júlio César, que cumpriu suspensão automática contra o Gama, torce para ser absolvido. "Se puxarem meu histórico profissional vão ver que em 15 anos de carreira nunca me envolvi em confusão. Não seria justo pegar uma pena tão pesada."

Júlio César foi expulso três vezes na carreira. A última aconteceu no confronto do São Caetano com o Coritiba na Copa do Brasil, no primeiro semestre.

Júlio César corre o risco de ficar de fora do restante do Brasileiro e de parte do Paulista de 2009.

O Azulão recebe o Marília amanhã e, além do risco de perder seu goleiro titular, não terá Tuta, suspenso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;