Esportes Titulo
Meia Maratona reúne 4.209 atletas nas ruas de S.Bernardo
Malu Souza
Especial para o Diário
01/08/2010 | 06:00
Compartilhar notícia



Grandes nomes do atletismo profissional se juntam a esportistas amadores hoje, a partir das 6h, na oitava edição da Meia Maratona de São Bernardo. A tradicional prova irá reunir 4.209 inscritos que percorrerão 21 ou 5 quilômetros (corrida e caminhada) do trajeto que passa por 17 vias da cidade. A largada será às 8h15, em frente ao Ginásio Poliesportivo, na Avenida Kennedy.


No ano passado, o vencedor na categoria masculina foi o queniano Ayele Megersa Feisa, que completou a prova em 1h6min7s, não tão rápido quanto o recordista Cosme de Souza, com 1h5min3s, ganhador de 2008. No feminino, a última edição ficou com a etíope Birhane Hirpasa Geletu, em 1h16min34s, mas a grande recordista entre as mulheres é a brasileira Marizete de Paula Rezende, vencedora nos anos de 2003 e 2007, com as marcas de 1h14min18s e 1h15min19s, respectivamente.

Neste ano, mais uma vez o evento contará com a presença de fundistas internacionais como os quenianos Mutai Kipkemei e Nelly Jepkurui. A bicampeã Marizete também está de volta na busca por mais uma medalha de ouro.

O trajeto da Meia Maratona Cidade de São Bernardo, que abrirá as comemorações pelos 427 anos da cidade, exigirá muito dos atletas. No trajeto, trechos com longas retas e subidas acentuadas devem dificultar a vida de quem não estiver bem preparado.

PREMIAÇÃO - Um dos grandes atrativos da Meia Maratona é a premiação. A organização do evento irá distribuir R$ 20 mil em dinheiro e troféus aos cinco primeiros colocados nas categorias masculina e feminina. O primeiro lugar receberá R$ 4.000. Haverá ainda premiação aos três primeiros colocados por faixa etária e todos que concluírem a prova receberão medalhas.

SOLIDARIEDADE - Durante a corrida, tenda do projeto Seu tênis não pode parar será instalada no local da largada/chegada. O programa recebe doações de tênis usados, ainda em bom estado, que serão repassados para entidades e atletas carentes.

Além disso, todos os resíduos recicláveis, como copos plásticos, papelão e sacolas, serão encaminhados a cooperativa de reciclagem.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;