Esportes Titulo
Timão assegura o atacante Nilmar
Por Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
Com agências
17/06/2006 | 08:45
Compartilhar notícia


Fim de novela: Nilmar pertence oficialmente ao Corinthians. O site do Lyon divulgou nesta sexta-feira que o presidente da MSI, Kia Joorabchian, pagou os 10 milhões de euros exigidos pelo clube francês. Agora, o atacante assinará um contrato de cinco anos, segundo previa o acordo entre Kia e o artilheiro. No Parque São Jorge, persiste apenas uma dúvida: se Nilmar terá Carlitos Tevez para completar a dupla de área depois do Mundial da Alemanha. É possível que o argentino vá para o futebol europeu, provavelmente o Chelsea.

Enquanto isso, o meia Carlos Alberto, que se recupera de uma lesão no olho, provocada por alguns torcedores do Vasco, recomeçou os treinamentos. "Meu olho está legal, mas preciso trabalhar forte para readquirir o condicionamento", disse o jogador, que usa uma proteção no local atingido.

O armador Roger garante que não teme a concorrência de Ramon, uma das três novas caras do Corinthians. Também vieram André Leone (ex-Goiás e Cruzeiro) e Paulo Almeida (ex-Santos e Benfica). "Não me preocupo quanto à minha vaga como titular. O Ramón é jovem e pode aguardar", supõe.

No São Paulo, a diretoria procura antecipar o novo contrato de Thiago. As conversações estão bem adiantadas. O atual vínculo do atacante, de 20 anos, acaba no dia 31 de dezembro. O presidente Juvenal Juvêncio cuida pessoalmente do assunto. Ele só guarda o encerramento da Copa do Mundo para oficializar o compromisso. O empresário Juan Figer detém os direitos federativos do atleta.

No Palmeiras, saiu mais um indesejável que compunha o listão do técnico Tite: Cristian, que se transferiu para o Coritiba. Antes, foram embora os zagueiros Douglas e Valdomiro, além do meia Ricardinho. Os atacantes Washington e Muñoz também estão fora dos planos do Alviverde.

No Santos, o centrovante Jonas, ausente nos últimos quatro meses para se recuperar de uma cirurgia no joelho esquerdo, retomou as atividades no CT Rei Pelé. Tudo se limita a corridas leves na pista. Bola só mais tarde. "Agora, treino separadamente, mas isso já me deixa feliz", comemora.

Na Ponte Preta, o diretor de Futebol Mário Gasperini confirmou o interesse do clube na volta de Washington, atualmente no futebol japonês (Urawa). Segundo ele, o centroavante ganha alto lá fora, mas admite a hipótese de buscar parcerias que possam viabilizar a transferência.

No Guarani, o presidente Leonel Martins de Oliveira promete mais dois reforços para a campanha do time na Série B do Campeonato Brasileiro. Carlos Gainete entregou uma lista de opções. Recentemente, foram apresentados o lateral-esquerdo Ademar (Náutico) e o atacante Marcelo Piabiru (Adap-PR).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;