Esportes Titulo
Camarões cruza outra vez caminho do Brasil
Marcos Schiripa
Do Diário do Grande ABC
05/04/2001 | 00:51
Compartilhar notícia


O Brasil caiu no mesmo grupo de Camarões na Copa das Confederações, torneio que será realizado de 30 de maio a 10 de junho no Japão e na Coréia do Sul. As duas equipes farão o primeiro jogo no dia 31 de maio, em Ibaraki, no Japão. Completam o Grupo B Japão e Canadá.

No Grupo A estão França, Coréia do Sul, México e Austrália. Os primeiros jogos serão no dia 30 de maio, entre franceses e coreanos. O sorteio das chaves foi realizado nesta quarta, em Seul.

A seleção camaronesa foi a responsável pela eliminação do Brasil na Olimpíada de Sydney, no ano passado. O resultado culminou com a demissão do técnico Wanderley Luxemburgo.

Além de Camarões, o Brasil terá pela frente outro carrasco olímpico: o Japão. Na sua estréia nos Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996, a Seleção Brasileira, que contava com Dida, Bebeto, Aldair, Ronaldo e Roberto Carlos, foi derrotada pela japonesa por 1 a 0.

Pelo regulamento da competição, os dois primeiros colocados de cada grupo estarão classificados para as semifinais. Caso o Brasil conquiste o primeiro lugar em seu grupo, disputará todos os seus jogos no Japão.

As semifinais serão disputadas no dia 7 de junho, em Yokohama, no Japão, e em Suwon, na Coréia do Sul. A decisão do terceiro lugar será no dia 9 de junho e a final no dia 10.

Pedido – O técnico Émerson Leão pode ter encontrado nesta quarta uma desculpa mais do que aceitável para deixar Rivaldo fora da convocação para o jogo com o Peru, no dia 25, no Morumbi, pelas eliminatórias da Copa 2002. O treinador da seleção encontrou-se com seu colega Lorenzo Serra Ferrer, do Barcelona, que lhe teria pedido para poupar o astro brasileiro. Na opinião do espanhol, Rivaldo está sendo muito sacrificado, em um momento decisivo para as pretensões do clube catalão, tanto no campeonato nacional como na Copa da Uefa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;