Esportes Titulo
Tricolor perde do Ceará nos acréscimos
Por Fernando Cappelli
Do Diário do Grande ABC
11/08/2011 | 07:08
Compartilhar notícia


Derrota com gol nos acréscimos sempre tem gosto amargo redobrado. E o São Paulo experimentou a nova sensação ontem à noite, ao perder para o Ceará por 2 a 1, na casa do adversário, na partida de estreia pela Copa Sul-Americana.

Desorganizado e defensivo em demasia, o time de Adilson Batista empatava o jogo por 1 a 1 até os 48 minutos do segundo tempo, quando sofreu o gol que decretou o revés, anotado por Marcelo Nicácio.

Agora, os cearenses jogam pelo empate no jogo de volta, dia 24, no Morumbi. O São Paulo precisa vencer por 1 a 0 ou por dois ou mais gols de diferença para evitar a decisão nas penalidades.

Os visitantes começaram acuados. O Ceará optou em alçar bolas na área como fórmula principal para ameaçar. Assim, criou a primeira boa chance aos seis minutos. Felipe Azevedo cruzou pela esquerda, Fabrício desviou de cabeça e Rogério Ceni tirou no puro reflexo.

O São Paulo então afinou os passes pelo meio e aproveitou melhor os contragolpes. Aos 20, Fernandinho avançou pela esquerda e cruzou para Rivaldo, sem marcação, empurrar para o fundo do gol: 1 a 0.

Mesmo com a vantagem, os são-paulinos seguiram em relativo sufoco. O time cearense insistia apenas nos cruzamentos e, de forma mesmo prevísivel, arrumou tempo para fechar a primeira etapa com golaço e empate, aos 45: Osvaldo aproveitou a bobeira da zaga e cruzou rasteiro para Rudnei, de letra, deixar tudo igual.

No segundo tempo, o panorama truncado deu lugar à maior espontaneidade de ambos os times. O jogo ganhou em dinâmica, mas também em festival de oportunidades desperdiçadas.

Com a truculenta marcação cada vez mais difícil de ser superada, o jeito foi arriscar de longe. Pelo lado dos donos da casa, Michel mandou um foguete, e Rogério Ceni espalmou para fora.

Recuado demais, além de um chute aplicado por Marlos aos 33 e defendido com tranquilidade pelo goleiro, o São Paulo praticamente apenas se defendeu, até pagar caro nos acréscimos pela falta de iniciativa. Ao 48, Egídio cruzou e Washington cabeceou na trave. Na sobra, Marcelo Nicácio chutou forte e decretou os 2 a 1.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;