Cultura & Lazer Titulo
Maurício Manieri fecha ano de sucesso
Por Alessandro Soares
Do Diário do Grande ABC
30/12/2000 | 16:34
Compartilhar notícia


Maurício Manieri faz show neste domingo na avenida Paulista com transmissao da Band. O cantor e compositor de Sao Bernardo fecha o ano em que viveu intensamente o sucesso com uma apresentaçao por volta das 22h30, após o grupo Os Travessos. Seu show terá uma hora e meia de duraçao, com o mesmo repertório do espetáculo que ele fez em setembro no Olympia, incluindo a parafernália de palco e iluminaçao. O evento é a atraçao da virada do ano produzida pela Band e contará também com apresentaçoes de É o Tchan e Asa de Aguia. Espera-se um público de 1,2 milhao de pessoas.

Há duas semanas, Maurício Manieri ao Vivo, seu segundo CD gravado no Olympia, ganhou disco de ouro. A Noite Inteira, o primeiro, vendeu mais de 500 mil cópias, sendo disco de platina. Manieri também atuou em trilhas para cinema: fez o tema de Xuxa Pop Star, filme de Xuxa, versoes das cançoes de Elton John no desenho O Caminho para El Dorado, e cantou com Ivan Lins o tema do desenho Tigrao, O Filme.

Para assessores, o compositor comenta que está vivendo no "meio de um sonho". Segundo Isabele Stein, sua assessora de imprensa, Manieri sempre acreditou que chegaria neste atual estágio de sucesso e está vivendo "intensamente cada minuto da vida".

O músico também aproveita cada minuto para compor, mesmo em tratamento. Ele ficou uma semana no Spa Médico Sao Pedro, em Sorocaba (SP), fazendo check-up, mas levou seu teclado. Depois, passou o Natal com sua família e aproveita que estará em Sao Paulo neste Réveillon para continuar perto dos familiares: mae, irmao, irma e namorada estarao assistindo ao show deste domingo em um camarote especial na Paulista.

Manieri promete "uma surpresa" neste show. Pode ser uma nova composiçao, que ele já está preparando para seu terceiro CD, que deve sair entre junho e julho do ano que vem. Em janeiro, o cantor fará shows em Angola e Moçambique e seguirá para Portugal para divulgar A Noite Inteira. A produçao do novo CD está a cargo de Manieri e Igor Arthuzo, tecladista de sua banda e seu primeiro aluno de teclado em Sao Bernardo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;