Cultura & Lazer Titulo
Comédia romântica estreia nos Parlapatões
Por Sara Saar
Do Diário do Grande ABC
30/06/2011 | 07:05
Compartilhar notícia


Inspirada na peça "Um Bonde Chamado Desejo", do dramaturgo norte-americano Tennessee Williams (1911-1983), a atriz Luciana Carniele escreveu a comédia romântica "Absinto", que estreia no Espaço Parlapatões, em São Paulo.

Encenado por Bruno Perillo e Luciana, que têm direção de Cássio Scapin, o espetáculo mostra o inusitado encontro entre uma atriz e um zelador. Juntos, os personagens descobrem algumas afinidades em meio a tantas diferenças.

Enquanto a atriz vive sozinha e tem a atenção voltada para a carreira que está em plena ascensão, o zelador tem uma família sob sua responsabilidade. Embora considere que a profissão não esteja à altura de sua capacidade intelectual, permanece nela por falta de opção.

Na montagem, os personagens de diferentes universos se sentem atraídos. A atriz e o zelador começam uma relação de amizade. Depois, vivem o amor platônico, seguido de admiração mútua. Ela o considera um homem cuidadoso. Ele, por sua vez, valoriza a sua inteligência. É nessa troca de experiências que se dá a trama de "Absinto".


Absinto Teatro. No Espaço Parlapatões - Praça Franklin Roosevelt, 158, São Paulo. Tel.: 3258-4449. Estreia hoje, às 21h. Temporada: quintas e sextas-feiras, às 21h. Ingr.: R$ 30. Até 5 de agosto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;