Internacional Titulo
Corte dos EUA decidem que os gases poluem a atmosfera
Por Da AFP
02/04/2007 | 13:30
Compartilhar notícia


A Suprema Corte dos Estados Unidos afirmou nesta segunda-feira que a EPA (Agência Nacional de Proteção do Meio Ambiente) e a administração Bush se equivocam em se negar a considerar como poluentes os gases de efeito estufa.

Por iniciativa do estado de Massachusetts (nordeste), vários Estados, várias grandes cidades e uma série de associações ecológicas apelaram para a justiça para determinar se a EPA tem autoridade para regular as emissões de quatro gases de efeito estufa, entre os quais o dióxido de carbono (CO2) nos automóveis novos.

"Porque os gases de efeito entram (na definição legal) de 'gases que contaminam a atmosfera', consideramos que a EPA tem autoridade legal para regular as emissões desses gases nos automóveis novos", afirmou a Corte, em uma decisão aprovada por cinco votos contra quatro.

"Os perigos associados à mudança climática são graves e amplamente admitidos", acrescentou o juiz John Paul Stevens, líder os progressistas, na decisão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;