Cultura & Lazer Titulo
Entre o caráter e a aparência
Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
22/08/2011 | 07:31
Compartilhar notícia
Estevam Avellar/TV Globo


O drama de uma mulher forte que teve de batalhar e fazer o papel de mãe e pai para seus filhos. Esse é o enredo da vida de Griselda da Silva Pereira (Lília Cabral), mais conhecida como 'Pereirão', protagonista de "Fina Estampa", novela das 21h da Globo que estreia hoje à noite. A trama é mais um trabalho do veterano escritor pernambucano Aguinaldo Silva, o mesmo de "Duas Caras" e "Senhora do Destino", entre tantos outros projetos. A direção geral é assinada por Wolf Maya, que também está no elenco da atração.

Será a primeira novela em que a veterana Lília Cabral vive a protagonista. Aos 54 anos, a atriz sempre contou com trabalhos de destaque em outros programas e estava na programação deste ano no seriado "Divã".

Na história, ela ganha vida como 'marido de aluguel', sendo chamada sempre para resolver serviços tipicamente masculinos, como trocar torneiras, consertar telhados ou acertar fusíveis. Seu grande sonho é que a fé depositada nos bilhetes de loteria em que aposta há anos seja recompensada com uma bolada de R$ 30 milhões.

Pereirão mostra fibra suficiente para lidar com os três filhos: Quinzé (Malvino Salvador), largado pela mulher, com quem teve um filho; Antenor (Caio Castro), que inicia conturbado noivado com a rica Patrícia (Adriana Birolli); e a caçula Maria Amália (Sophie Charlotte), namorada do mecânico Rafa (Marco Pigossi) que parece não ligar muito para a garota.

As principais confusões da trama irão envolver a relação da matriarca com a família de Patrícia. O pai Renê (Dalton Vigh) é um homem sério e a mãe Tereza Cristina (Christiane Torloni) valoriza muito mais o dinheiro do que as pessoas que estão ao seu lado. Ela é a antagonista de Pereirão, principalmente após vergonhosa confusão que irá marcar a festa do anúncio de noivado entre Antenor e Patrícia.
As ações se passam no bairro carioca da Barra da Tijuca, no qual todos os núcleos irão se concentrar. Nomes como Carolina Dieckmann, Marcelo Serrado, Milena Toscano, Juliana Knust, Eri Johnson, Dan Stulbach, Dira Paes, Julia Lemmertz e Renata Sorrah complementam o time de atores escalado por Aguinaldo Silva para substituir "Insensato Coração".

O objetivo de "Fina Estampa" é que o futuro milionário da protagonista seja campo aberto para que questões ligadas ao caráter (e a falta de) ganhem repercussão, além de apontar até que ponto a aparência pode influenciar as pessoas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;