Internacional Titulo
Quatro palestinos são condenados à prisão perpétua em Israel
Por Da AFP
14/04/2003 | 12:00
Compartilhar notícia


Quatro palestinos, considerados culpados por terem organizado em 2002 um atentado suicida em Netânia (ao norte de Tel Aviv), foram condenados esta segunda-feira por um tribunal israelense a 29 penas de prisão perpétua cada um, informou a rádio estatal. Os quatro indivíduos foram acusados de ser os organizadores de um atentado suicida cometido em um hotel desta cidade.

O atentado, que aconteceu durante as festas do Pésaj (Páscoa), custou a vida de 29 pessoas, além do camicase. Este ataque palestino, o mais mortífero em 30 meses de intifada, provocou a reocupação israelense de quase toda a Cisjordânia.

Os quatro condenados, todos membros do Movimento de Resistência Islâmica Palestino (Hamas), treinaram o camicase a usar um cinturão com explosivos, o alojaram e o filmaram antes que cometesse o atentado, em 27 de março de 2002. Cada um deles foi condenado a 29 penas de prisão perpétua, às quais se acrescenta uma pena adicional de 20 anos de prisão.

Segundo a rádio, nenhum dos quatro condenados manifestou remorso por sua participação nesse atentado. Todos eles explicaram que agiram assim por causa da ocupação israelense dos territórios palestinos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;