Setecidades Titulo
Ladrão libera testemunhas e frustra plano de seqüestro
Luciana Sereno
Do Diário do Grande ABC
02/06/2005 | 08:09
Compartilhar notícia


A falta de estratégia de Edvaldo Manoel Deodato, 38 anos, livrou o comerciante de Santo André V.F.K.F, 21, de engrossar as estatísticas de vítimas de seqüestro relâmpago para saques em caixas eletrônicos. Ao anunciar o assalto, por volta das 22h30 desta terça, na rua Tóquio, Parque das Nações – segundo informações da polícia e da vítima – Deodato pediu para que os dois passageiros que estavam no Renault junto com a vítima saltassem do carro. Fora da visão do criminoso, a dupla conseguiu avisar a Polícia Militar e o assaltante foi preso a pouco mais de 500 metros do local onde abordou a vítima.

“Estava em frente ao colégio Clóvis Bevilácqua aguardando minha irmã. No carro, estavam minha namorada e um amigo. O homem apontou a arma para a cabeça da minha namorada e mandou que ela e nosso amigo saíssem do carro. Falou para andarem devagar, sem olhar para trás”, conta a vítima. “Ele me ameaçava. Perguntou qual era o banco e disse que queria sacar dinheiro porque tinha vindo de Itaquera cedo e ainda estava limpo”, complementa. A Ronda Escolar estava na rua do Clóvis Bevilácqua.

A dupla liberada pelo acusado conseguiu avisar a polícia e o veículo foi flagrado quando entrava na rua Sidnei, a pouco mais de 500 metros da escola. Deodato não resistiu à ação dos policiais. “Quando ele viu a polícia se aproximar, tirou o revólver da minha costela e guardou debaixo da camisa. Disse que eu deveria afirmar que ele era um amigo, mas acabou se entregando.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;