Cultura & Lazer Titulo Televisão
House Of Cards original estreia hoje

Série, produzida pela BBC entre 1990 e 1995, é atração na TV Cultura, a partir das 22h

Vinícius Castelli
Do Diário do Grande ABC
14/06/2016 | 06:49
Compartilhar notícia
Divulgação


Obra que serviu de inspiração para a produção que se tornou famosa no Netflix, a primeira adaptação de House Of Cards ganha a grade da TV Cultura a partir de hoje.
Com ganância, ambição e corrupção de sobra, a história, nesse caso, é protagonizada por Ian Richardson (1934-2007), fundador da Royal Shakespeare Company. Os atores Susannah Harker, Miles Anderson, Alphonsia Emmanuel também participam.
Na versão original, Francis Urquhart, que faz parte do Parlamento britânico, deseja desesperadamente o poder a qualquer custo. Charmoso, educado e de imagem confiável, Urquhart desperta a atenção daqueles que o cercam e distribui admiração.
Tudo farsa, já que, assim como na série exibida no Netflix, vivida pelo personagem Frank Underwood (Kevin Spacey), o político é capaz de tudo para alcançar o que quer. Outra similaridade é que ele usa de takes para conversar diretamente com o público, muitas vezes de forma sarcástica.
Na desenfreada disputa pelo poder, Urquhart quer derrubar todos que fiquem em seu caminho, de jornalistas, publicitários e outras pessoas do cenário político. Intrigas, traições, maldades e assassinatos temperam os episódios.
A série original conta com três temporadas: O Original, Jogos com o Rei e Corte Final. No total, são 12 episódios de aproximadamente 55 minutos cada. A exibição será sempre às terças, às 22h. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;