Esportes Titulo
Sábado radical alia esporte e diversão
Por Malu Souza
Especial para o Diário
01/08/2010 | 07:07
Compartilhar notícia


Esporte radical misturado a um pouco de cultura, lições de vida e diversão. O dia de ontem reuniu tudo isso na pista do Parque da Juventude, em São Bernardo. O local recebeu o primeiro InTime Skate Contest, competição em que o objetivo principal, além de revelar talentos, era integrar e mostrar que a modalidade, muitas vezes vítima de preconceito, é capaz de trazer jovens para o esporte e afastá-los das drogas e da marginalidade. Para completar, o público conferiu shows das bandas Libertad, Reobote Zion e Ao Cubo, e também acompanhou de perto a produção de painéis com a arte do grafite.

Cem skatistas divididos entre as categorias mirim, iniciante e amador disputaram a prova. Além disso, nomes tradicionais como Márcio Tarobinha e Sérgio Garb, se apresentaram. Crianças com idade a partir de 2 anos, além das meninas, sentiram o gostinho da enorme pista com manobras mais que radicais.

Segundo o organizador Claudio Amaral, a meta maior foi gerar perspectiva para crianças e jovens. "Queremos motivá-los a praticar o esporte, principalmente de uma forma que eles fiquem afastados de tantas coisas ruins que podem desviá-los pelo caminho. Assim, vi muitos amigos se perderem na época em que comecei a praticar", contou.

A escolha de São Bernardo para abrir a série de competições se deve, não só à excelente estrutura da pista, mas também a um sentimento de nostalgia. "Esta pista faz parte da história do skate no Brasil. Nos anos 1990 todo atleta tinha o desejo de estar aqui. Depois, ela passou por fase de degradação muito grande. Hoje, totalmente reformada, sentimos vontade de fazer um evento aqui. Em seis meses, fizemos o projeto, buscamos os patrocinadores e estamos colhendo o fruto de todo esse trabalho."

Prêmios como motocicletas, e netbooks foram distribuídos aos vencedores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;