Turismo Titulo
Frio aquece turismo
Por Heloísa Cestari
Com AFP
05/08/2010 | 07:05
Compartilhar notícia


A onda de frio que castigou a América do Sul está beneficiando os centros de esqui chilenos e antecipando uma boa temporada. A 30 quilômetros da capital Santiago, as estações de El Colorado, La Parva e Valle Nevado têm recebido número elevado de fãs dos esportes de inverno, que aproveitam as pistas com neve de melhor qualidade, resultante das baixas temperaturas registradas no Chile nas últimas semanas, e a boa infraestrutura de hospedagem e serviços da região.

"Quando faz frio, a neve vira gelo e se mantém fresca. Ao contrário de quando faz calor, quando a neve endurece", explicou Jorge Sapunar, do centro de esqui La Parva. "O cliente inicialmente de assusta com o frio porque não está tão bem preparado para suportá-lo, mas depois agradece pela qualidade da neve", acrescentou.

"A onda de frio, longe de nos prejudicar, nos ajuda a conservar a neve acumulada nas montanhas", concordou Gabriela Hales, do centro de esqui Portillo, famoso por receber seleções olímpicas como a norte-americana, a italiana e a austríaca em seus treinos de verão (boreal).

A temporada de esqui no Chile começou há um mês e os centros de inverno já fazem contas positivas, com alta de 10% na venda de ingressos, segundo dados do Sernatur (Serviço Nacional de Turismo). No ano passado, 25 mil estrangeiros estiveram nos centros de esqui chilenos, vindos sobretudo do Brasil (9.529 visitantes), Argentina (4.156) e Estados Unidos (2.840).

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;