Internacional Titulo
Governo de Sharon tem primeira derrota diplomática
Por Das Agências
18/04/2001 | 13:49
Compartilhar notícia


O governo israelense de Ariel Sharon sofreu sua primeira derrota diplomática nesta quarta-feira depois de ter lançado uma forte ofensiva em território palestino e receber a enérgica reprovação dos Estados Unidos.

Apesar dos disparos israelenses desta quarta-feira, as relações entre Israel e os Estados Unidos, seu principal aliado, continuam indo muito bem. Recentemente, a imprensa israelense comemorou o fato de Sharon ter sido recebido em Washington apenas dez dias depois da sua posse.

Na capital americana, o líder da direita israelense defendeu diante de George W. Bush sua política de firmeza frente à sublevação palestina.

Algumas horas antes da divulgação da severa crítica americana, Israel tentou impedir que esta fosse emitida informando a eminente retirada das tropas de Gaza.

A tentativa foi em vão, entretanto, mesmo assim, o porta-voz militar desmentiu as declarações do general que dirigiu a ofensiva em Gaza, Yair Navé.

Segundo o porta-voz, o general Navé "ultrapassou sua função" ao afirmar que o exército israelense poderia permanecer meses nos territórios autônomos palestinos em Gaza.

O deputado da oposição Ran Cohen declarou estar escandalizado com os acontecimento e acusou o governo de querer jogar para o exército a responsabilidade por sua derrota diplomática diante os Estados Unidos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;